segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Projeto Piabanha realiza soltura de peixes no “III Passeio Ecológico de Canoagem dos rios Pomba e Paraíba do Sul”

No último sábado, 16 de novembro de 2012, o Projeto Piabanha participou do “III Passeio Ecológico de Canoagem dos rios Pomba e Paraíba do Sul”, realizando a soltura de aproximadamente  3.000 filhotes de peixes, de espécies nativas e que encontram-se ameaçadas de extinção.  


Piabanhas, piáus e grumatãs foram soltos pelos canoístas na estação de piscicultura do Projeto Piabanha, conhecida como Projeto Piabanha Centro Sócioambiental.
O repovoamento contou com o apoio da Associação de Canoístas de Itaocara – ACAI e foi financiado pela UHE Itaocara.

O objetivo do passeio foi despertar o interesse da comunidade para a prática da canoagem, juntamente com ações de preservação ambiental.
Mudas foram distribuídas ao longo do percurso do passeio e, além da participação dos canoístas na soltura dos peixes, o técnico do Projeto Piabanha, Thiago Caetano, realizou um trabalho de educação ambiental apresentando informaçõe sobre a importância do trecho do Paraíba do Sul que corta a região de Itaocara, no que diz respeito à reprdodução dos peixes. 
Falou também das principais ações executadas pela organização para preservação da fauna aquática e déste recurso hídrico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário