quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Alunos do Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças (Miracema) participam de trabalho de Educação Ambiental no Projeto Piabanha Centro Sócioambiental



No dia 01 de novembro, 50 alunos do Ensino Médio do Colégio Cenecista Nossa Senhora das Graças, de Miracema, foram recebidos no Projeto Piabanha Centro Sócioambiental para atividades de Educação Ambiental. 

A equipe do colégio foi recepcionada pelas estagiárias do Projeto de Pesquisa  Extensão - PROEX/UENF,  Damaris Cabral e Rafaela Florêncio, e ainda pelos funcionários do Projeto Piabanha, Oduvaldo Teixeira e Evodio Luiz Sanches.


O trabalho foi dividido em duas etapas: na primeira eles receberam informações  sobre a organização, no auditório do Centro Estadual de Pesquisa e Desenvolvimento da Pecuária Leiteira - PESAGRO/RIO, centro experimental onde está localizado o Projeto Piabanha. 


Na segunda etapa, os alunos foram direcionados à estação do Centro Sócioambiental, onde foram apresentados ao Diretor Técnico do Projeto Piabanha, Guilherme Souza, que apresentou para as turmas o Programa de Ovos e Larvas de Peixes, desenvolvido pelo mesmo. 





Dentre outras atividades, os alunos conheceram espécies de peixes nativos do Rio Paraíba do Sul, como a Piabanha que é o nosso símbolo e uma espécie que está extinção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário