segunda-feira, 21 de julho de 2014

Técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio/MMA visitam Projeto Piabanha para realização de pesquisas na região

Os técnicos Carla Polaz, Sandoval Santos, Luis Gaspar e Noel Donizete Martins passarão uma semana em Itaocara, integrando o grupo que realiza a pesquisa intitulada “"Monitoramento biológico de espécies aquáticas ameaçadas de extinção na bacia do rio Paraíba do Sul: desenvolvimento de sistema piloto e implementação de plano de ação".

Esse trabalho tem como objetivo utilizar a fauna aquática como indicador de qualidade do meio ambiente. Ao fim do trabalho, será possível classificar trechos do Paraíba, compreendidos entre Cantagalo e São Fidélis, de acordo com a sua integridade e relevância ambiental para a Bacia do Paraíba do Sul.

A pesquisa foi iniciada em 2012 e é financiada pela Agência de Bacia do Paraíba do Sul/AGEVAP, e realizada pelo Projeto Piabanha em parceria com o ICMBio. O trabalho também conta com a participação de algumas universidades como a UENF, UFRJ, UFRRJ, Universidade de Mogi das Cruzes, USP, Fac Redentor. Órgãos como a FIPERJ, o INEA e as Secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Itaocara, Aperibé e Santo Antônio de Pádua também atuam como colaboradores.

Na foto, os técnicos Carla Polaz, Sandoval Santos, analistas do ICMBio, Thiago Berriel, Gestor e Gerente de Projetos do Projeto Piabanha e Guilherme Souza, Diretor Técnico da organização.





Nenhum comentário:

Postar um comentário